Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM e PC realizam Operação Maria da Penha em Esteio

O Programa Maria da Penha é um dos pilares da Brigada Militar e da Polícia Civil

Publicação:

033jepg
Operação Maria da Penha

Na semana em que a Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, completa 15 anos, o 34ºBPM e a Delegacia de Polícia de Esteio, desencadearam a Operação Maria da Penha realizando ao longo da semana uma série de ações de prisões, apreensão de armas, objetos e visitas preventivas a mulheres chefes de família, em situação de vulnerabilidade social.

031jpeg
BM e PC realizam Operação Maria da Penha em Esteio

 

O Programa Maria da Penha é um dos pilares da Brigada Militar e da Polícia Civil, de modo que as ações são contínuas e ao longo destes 15 anos têm colhido muitos frutos no sentido de prevenir a violência doméstica e reprimir casos já ocorridos. Um dos pontos a ser destacado é a permanente ação que consiste nas visitações às vítimas, quer seja em função de fatos recentes, quer seja em razão do caráter preventivo, no acompanhamento de pessoas que possuem ou possuíram um histórico de violência familiar praticado contra si.

030jpeg
Operação Maria da Penha em Esteio

 

O Major Alexsandro Goi, subcomandante do 34ºBPM, que acompanhou a operação disse que "ações como esta são o embrião de uma parceria já sedimentada e que certamente ampliará em muito nosso leque de ações em Esteio, contribuindo para a redução da criminalidade e na proteção social dos grupos hipossuficientes". Já a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Esteio, afirmou que a integração entre as forças é de suma importância para a efetividade das ações de combate à violência doméstica e que essa operação é o ponta pé inicial de muitas que virão. Reforçou que a DP de Esteio está atenta e não medirá esforços para combater esses delitos e colocar os agressores atrás das grades.

032jpeg
BM e PC realizam Operação Maria da Penha em Esteio

 

Nesta semana, durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma pistola calibre .380 com 19 munições foi apreendida. Também foram realizadas visitas a mulheres vítimas de violência doméstica nos bairros Três Portos, Santo Inácio, Centro e Jardim Planalto.

Brigada Militar