Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comandante-Geral da BM visita Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo

Publicação:

Comandante-Geral da BM visita 2BPM em Rio Pardo
Comandante-Geral da BM visita 2BPM em Rio Pardo - Foto: 2ºBPM

Na segunda-feira (23/11), no município de Rio Pardo, sede do Polo de Ensino do Curso Básico de Formação Policial Militar do Vale do Rio Pardo, ocorreu a visita do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon, sendo recepcionado pelo Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, Comandante do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), Major Diogo Robledo Lopes, Coordenador do Polo de Ensino de Rio Pardo, Capitão Daniel Pinto Mello, Oficiais e Praças da Instituição.

Foi apresentado ao Comandante-Geral as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI) criadas com o objetivo de combater a criminalidade no campo e ao mesmo tempo aproximar as comunidades interioranas da polícia e proporcionar um atendimento qualificado para a população, onde os policiais realizam um trabalho focado na polícia comunitária exercendo um papel primordial, centrado na proatividade e na prevenção criminal.

Atualmente são mais de 52.000 propriedades rurais geolocalizadas, o que facilita o deslocamento dos policiais ao local exato em casos de ocorrências.

Na visita, também foram realizadas visitas as salas de aula, alojamentos e espaço administrativo, apresentação dos Alunos-Soldados e projetos para melhorias dos espaços de instruções e atividades do Polo. 

O Comandante-Geral fez o uso da palavra aos futuros policiais, evidenciando a importância do alto nível de educação policial e uma relação mais estreita entre a polícia e a comunidade. Além disso, evidenciou a importância de cada policial para a sociedade, atuando como um garantidor dos direitos dos cidadãos, elogiou a estrutura do Polo de Ensino, voltado à formação, atualização e aperfeiçoamento do profissional, a partir de um treinamento sistematizado e direcionado para a realidade das organizações policiais.

Foto: Soldado Luísa - CRPO VRP

Brigada Militar