Comando-geral participa de reunião com prefeitos e sindicatos rurais na região do CRPO Alto do Jacuí

Publicação:

Comando geral participa de reunião com prefeitos e sindicatos rurais na região do CRPO Alto do Jacuí

Na manhã desta segunda-feira (16/05), o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, juntamente com o Subcomandante-Geral, coronel Douglas da Rosa Soares e o comandante Interino do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto do Jacuí (CRPO AJ), tenente-coronel Marcelo Fraga Carpes, concederam entrevista coletiva para imprensa local e da região pertencente ao CRPO AJ sobre a Operação Agro-Horus.

Posterior, os comandantes participaram de uma reunião-almoço que contou com a presença do Sr Hamilton Guterres Jardim, Vice-Presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL), Prefeita de Cruz Alta Paula Rubim Facco Libreloto , Prefeito de Ibiruba Abel Grave , Prefeito de Panambi Daniel Hinnah, Delegada Regional da Polícia Civil Diná Rosa Aroldi, Presidente da Câmara de Cruz Alta Gustavo Jung Bilibio e representantes dos Sindicatos Rurais da região. No encontro, foram apresentadas as ações que a Brigada Militar desenvolveu durante o 1º semestre do ano e que irá desenvolver no 2º semestre de 2022.

Dentre as pautas, o Comando-Geral enfatizou o enfrentamento aos crimes transnacionais e aos crimes nas áreas rurais como, por exemplo, o abigeato. Também falou sobre a importância de se fazer o registro dessas ocorrências para um maior controle por parte das autoridades policiais.

Ainda durante o almoço, o Comando-Geral ressaltou a importância do trabalho em conjunto com os órgãos de Segurança Pública para redução dos índices de criminalidade na região do CRPO AJ.