Início do conteúdo

Comandos Regionais de Polícia Ostensiva Sul e Comando de Policiamento da Capital realizam Plano Tático-Operacional

Publicação:

Foto de vários tabletes e sacos de drogas no chão
Drogas apreendidaa durante operação

Operações previstas no Plano Tático Operacional da Brigada Militar ocorreram nesta quinta-feira (21/10), nos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul) e no Comando de Policiamento da Capital (CPC). Ao todo 397 policiais e 134 viaturas foram aplicadas nas ações. Na região Sul a Operação Integrada de Combate ao Abigeato e Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência foi realizada nos 27 municípios da região. A Região Sul, contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM, Batalhão Rodoviário da BM, 5° Batalhão de Polícia de Choque, Canil, Bombeiros Militares, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Mobilidade Urbana.

Resultados da operação: 5 pessoas presas em flagrante; 4 armas apreendidas; 1.003,03 kg de carnes e produtos impróprios para o consumo apreendidos; 320 gramas de cocaína aprendidas; 61,680 kg de maconha apreendida; 2,140 kg de skank apreendido; 1.192 pessoas abordadas; 501 veículos fiscalizados.

O Comando de Policiamento da Capital realizou e coordenou ações na capital, através do 1º BPM, 9º BPM, 11º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM e 4º RPMon. A Operação está inserida no PLANO TÁTICO OPERACIONAL e tem foco nos resultados para redução dos índices criminais, em especial dos crimes violentos letais intencionais.

Brigada Militar