2º BPAT realiza passagem solene do comando

Publicação:

Passagem solene do comando

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/12), em Capão da Canoa, a cerimônia de passagem de comando do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT). O tenente-coronel Noé Jesus da Costa assumiu solenemente as funções de comandante do 2º BPAT, que, na prática, já vinha desempenhando desde agosto deste ano.

O ato foi presidido pelo comandante regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Sergio Gonçalves dos Santos e o comando do 2º BPAT foi transmitido ao tenente-coronel Noé pelo capitão Juliano Antônio Giboski, que respondeu pelas funções entre 20/06 e 08/08 de 2022, ao mesmo tempo em que comandava da 1ª Companhia PM e chefiava as seções administrativas do batalhão.

Em elogio dirigido ao capitão Giboski, pelo período em que esteve à frente do 2º BPAT, o comandante do CRPO Litoral afirmou que no desempenho dessa função o oficial estabeleceu metas para que o efetivo fosse, sistematicamente proativo, demonstrando elevada capacidade de gestão das pessoas, o que resultou na conquista de metas administrativas e operacionais da Corporação.

O tenente-coronel Noé incluiu na Brigada Militar em 1991, tendo feito sua formação como soldado em Tramandaí. Já em 1996, ingressou no Curso de Formação de Oficiais da Brigada Militar. Entre Unidades onde ele serviu estão o 1º RPMon, 5º RPMon e o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria.

O comandante do CRPO Litoral, em seu pronunciamento, disse que o tenente-coronel Nóe é um oficial de alto gabarito e que por ter iniciado sua carreira na cidade de Tramandaí conhece as peculiaridades da região. Ressaltou que tenente-coronel Noé tem uma grande missão pela frente, visto as características do 2º BPAT, e desejou sucesso ao oficial.

O prefeito de Capão da Canoa ressaltou a importância do relacionamento dos poderes Executivo e Legislativo em prol da segurança pública, evidenciando o trabalho realizado pelo capitão Giboski, no período em que esteve no comando do Batalhão, e ainda, o trabalho realizado na 1ª Companhia PM, que comanda desde 2017. O prefeito deu as boas-vindas ao tenente-coronel Noé e colou-se à disposição do Comando do 2°BPAT.

Além dessas, outras autoridades militares e civis prestigiaram o ato solene realizado na sede do 2º BPAT.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli/servidora civil e Sd Eline