Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Notícias

Facebook

YouTube

BM arrecada mais de 100 mil itens para a ação Criança Feliz
Brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis foram recolhidos durante um mês, em diversos municípios do Estado 

Em ato alusivo ao Dia das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 13 de outubro a doação de brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, ocorreu em todos as cidades do Estado abrangidas pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e outras que, apesar de não possuírem instrutores do programa, demonstraram interesse em participar da causa. Ao todo, 103.467 itens foram entregues. 

Iniciada ainda em setembro, no dia 12, a campanha foi gerida pelos instrutores do PROERD, que organizaram e promoveram ações ao longo de, praticamente, todo o mês passado e nos primeiros dias deste, para arrecadar os materiais necessários. Para isso, pontos de coleta foram montados e visitas aos bairros dos municípios realizadas, como forma de mobilizar a sociedade gaúcha a doar. O que, de fato, aconteceu. 

Responsável pelo programa, a Major Karine pontuou o ato como necessário, principalmente neste período de pandemia em que o público infantil está sendo ainda mais afetado. Almejando alcançar bons números, como ressalta, ela afirma que o resultado final da campanha “superou e muito as expectativas”. Além disso, outro objetivo também foi atingido: o de levar alegria às crianças e, em troca, ganhar sorrisos. 

Em números totais, separados por categorias, a ação Criança Feliz arrecadou a seguinte quantidade de materiais: 73.862 (unidades) brinquedos e jogos; 17.559 (unidades) máscaras de proteção; e 8.460 (unidades) livros infantis, totalizando 103.467 itens. 

Guilherme Maia/estagiário PM5

Ação Criança Feliz da Brigada Militar

BM arrecada mais de 100 mil itens para a ação Criança Feliz Brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis foram recolhidos durante um mês, em diversos municípios do Estado Em ato alusivo ao Dia das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 13 de outubro a doação de brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, ocorreu em todos as cidades do Estado abrangidas pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e outras que, apesar de não possuírem instrutores do programa, demonstraram interesse em participar da causa. Ao todo, 103.467 itens foram entregues. Iniciada ainda em setembro, no dia 12, a campanha foi gerida pelos instrutores do PROERD, que organizaram e promoveram ações ao longo de, praticamente, todo o mês passado e nos primeiros dias deste, para arrecadar os materiais necessários. Para isso, pontos de coleta foram montados e visitas aos bairros dos municípios realizadas, como forma de mobilizar a sociedade gaúcha a doar. O que, de fato, aconteceu. Responsável pelo programa, a Major Karine pontuou o ato como necessário, principalmente neste período de pandemia em que o público infantil está sendo ainda mais afetado. Almejando alcançar bons números, como ressalta, ela afirma que o resultado final da campanha “superou e muito as expectativas”. Além disso, outro objetivo também foi atingido: o de levar alegria às crianças e, em troca, ganhar sorrisos. Em números totais, separados por categorias, a ação Criança Feliz arrecadou a seguinte quantidade de materiais: 73.862 (unidades) brinquedos e jogos; 17.559 (unidades) máscaras de proteção; e 8.460 (unidades) livros infantis, totalizando 103.467 itens. Guilherme Maia/estagiário PM5

Live-Conferência “A História do Terrorismo”

A História do Terrorismo

Live-Conferência “A História do Terrorismo”

Live-Conferência “A História do Terrorismo”

A História do Terrorismo

Live-Conferência “A História do Terrorismo”

Ser criança é ser o amor. A essência. É sonhar sem barreiras, ter o olhar mais puro sobre a vida e acreditar que todas as chances são possíveis. É ter fé na magia da felicidade, no perfume mais doce da esperança, no encanto inabalável da alegria. Ser criança é sorrir sem motivo, porque simplesmente não é preciso um motivo especial para sorrir. Basta ser e estar aqui. Sentir. Ser criança é brincar com o outro sem preconceito, sem intolerâncias, sem bloqueios e conflitos, e saber que há essa igualdade absoluta e tão natural entre os iguais. Ser criança é ter o poder de voar como um pássaro e ver que sim, o mundo é belo e colorido, basta querer. Ser criança é ser revelação e descoberta a cada passo, cada gesto, a cada nova palavra dita. É dar lições de ternura e fé em dias difíceis. É dizer, com sua presença, que sim, podemos acreditar. E saber ser a paz que nós, adultos, tentamos tanto conseguir. É no mundo de faz-de-conta das crianças que mora a nossa melhor realidade. 

Texto: Capitão Bessi

Ser criança é...

Ser criança é ser o amor. A essência. É sonhar sem barreiras, ter o olhar mais puro sobre a vida e acreditar que todas as chances são possíveis. É ter fé na magia da felicidade, no perfume mais doce da esperança, no encanto inabalável da alegria. Ser criança é sorrir sem motivo, porque simplesmente não é preciso um motivo especial para sorrir. Basta ser e estar aqui. Sentir. Ser criança é brincar com o outro sem preconceito, sem intolerâncias, sem bloqueios e conflitos, e saber que há essa igualdade absoluta e tão natural entre os iguais. Ser criança é ter o poder de voar como um pássaro e ver que sim, o mundo é belo e colorido, basta querer. Ser criança é ser revelação e descoberta a cada passo, cada gesto, a cada nova palavra dita. É dar lições de ternura e fé em dias difíceis. É dizer, com sua presença, que sim, podemos acreditar. E saber ser a paz que nós, adultos, tentamos tanto conseguir. É no mundo de faz-de-conta das crianças que mora a nossa melhor realidade. Texto: Capitão Bessi

Brigada Militar