8º BPM atua contra aglomerações e som automotivo excessivo
Publicação:
Da noite de sábado (16) até a madrugada de domingo (17), a Brigada Militar realizou, em Osório, a Operação Prevenção e Tranquilidade, visando coibir ocorrências de perturbação do sossego público originadas do som automotivo excessivo, aglomeração de pessoas, além de evitar furtos, roubos e outros delitos.
Foram feitas abordagens de pessoas e fiscalizados veículos e motocicletas, principalmente no Parque de Rodeios e na rampa de voo livre, situada no alto do Morro da Borússia, onde já haviam sido registrados casos de aglomerações com execução de som em volume demasiado, no período de isolamento social.
O resultado da operação foi a fiscalização de 38 veículos e 98 pessoas abordadas e identificadas com nove boletins de atendimentos lavrados; 19 autuações de trânsito com 11 veículos recolhidos; quatro termos circunstanciados, sendo um por indivíduo estar com a CNH suspensa, um por perturbação da tranquilidade, um por aglomeração de pessoas e outro por dirigir sem habilitação/direção perigosa e perturbação. Foi confeccionada, ainda, uma comunicação de ocorrência policial por indivíduo permitir direção de veículo a pessoa não habilitada.
A operação foi realizada pelo 8º BPM, sob o comando do capitão Leonardo da Rosa de Souza, com o planejamento operacional do capitão Marco Antônio de Quadros Júnior, tendo apoio e execução do tenente Marcos Matoso Diniz. As guarnições foram formadas por policiais militares da Força Tática, Canil e Seção de Inteligência do 8° BPM e também por equipe do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).