Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alamares do CTBM

Alamar de Mérito Intelectual

Alamar de Mérito Intelectual
alamar-de-merito-intelectual.png

Os alunos que possuírem média trimestral igual ou superior a 9,00 e nota mínima 8,00 em cada componente curricular no trimestre, bem como pontuação disciplinar mínima 8,00, terá o direito ao uso do alamar na coloração AZUL e VERMELHO.

Alamar de Mérito Disciplinar

Alamar de Mérito Disciplinar
alamar-de-merito-disciplinar.png

Os alunos que obtiverem nota disciplinar, no final do trimestre, igual a10 pontos, bem como, todas as notas das componentes curriculares iguais ou superiores a 8,00 no trimestre, têm o direito do uso do alamar na coloração AZUL e BRANCO.

Posse: obrigatório a todo aluno que fizer jus ao seu uso.

 Uso: somente com os uniformes CT1,CT2,CT5eCT6,fixado na costura do ombro do braço esquerdo, poderão usar enquanto fizer jus através dos requisitos previsto neste regulamento.

 Em nenhuma hipótese o aluno terá direto ao uso de qualquer alamar, caso tenha restado em recuperação no trimestre a que adquiriu o direito.

Alamar do Grupamento de Honra

Alamar do Grupamento de Honra
alamar-do-grupamento-de-honra.png

Será constituído por alunos que conquistaram durante um trimestre o alamar de mérito intelectual e de mérito disciplinar. O alamar do grupamento de honra terá a coloração AZUL, VERMELHO e BRANCO.

No trimestre: comporá o grupamento de honra durante o trimestre seguinte ou enquanto preencher os requisitos estabelecidos.

 Os alunos integrantes do grupamento de honra, quando não estiverem exercendo função de comando, deverão formar em destaque após o Aluno disciplina, por ocasião das formaturas diárias e desfiles.

 FONTE: PORTARIA Nº535/EMBM/2012 - APROVA O MANUAL DO ALUNO (RD/CTBM).


Brigada Militar