Brigada Militar prende cinco pessoas após furto qualificado de 1.600 quilos de pedras
Publicação:

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na tarde de quinta-feira (9/6), às 17h, realizou a prisão de cinco homens de 19, 21, 27, 39 e 40 anos pelo crime de furto qualificado de 1.600 quilos de pedras, na estrada Tabajara, interior de Estrela Velha.
A Brigada Militar, por meio de denúncias recebidas referente a realização de um garimpo ilegal mobilizou policiais militares de Estrela Velha, Arroio do Tigre e Agência de Inteligência de Sobradinho para a realização das buscas dos envolvidos na extração ilegal.
Durante ações de polícia ostensiva, na região da estrada de acesso a Tabajara foi visualizado um veículo Ford Escort, o qual foi abordado e encontrado no seu interior uma carga de pedra de garimpo, além de três ocupantes. No mesmo sentido seguiam mais três veículos: um Del Rey, e dois Chevettes. Todos os veículos deslocavam sentido RST 481 e estavam carregados com sacos contendo pedras Ágata. O material havia sido retirado sem autorização de uma propriedade nas proximidades da abordagem.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de delito. Foram apreendidos em torno de 1.600 quilos em pedras e os veículos foram recolhidos ao depósito do Detran. Os presos foram conduzidos ao presídio de Sobradinho.