Publicação:

Brigada Militar realiza reunião do Conselho Superior e técnico-operacional em Caxias do Sul - Foto: sd Caneppele - PM5

Nos dias 15 e 16 de março, o Conselho Superior da Brigada Militar reuniu-se na Câmara de Industria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul para a reunião do Conselho Superior e técnico-operacional mensal dos Comandos Regionais e Departamentos.

O evento tem como objetivo a análise e aprimoramento das ações desenvolvidas baseadas nos indicadores criminais no Rio Grande do Sul, bem como prospecção estratégica para o próximo mês.

Foram tratados assuntos de interesse estratégico da Corporação, bem como realizadas avaliações das atividades de policiamento desenvolvidas em todas as regiões do Estado, por meio dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva. Também estiveram sob debate assuntos de caráter administrativo, pelos chefes de departamentos da Instituição, com os objetivos de alinhar e padronizar procedimentos, visando à excelência na prestação do serviço da Brigada Militar.

Participaram do evento os coronéis da ativa, diretores de departamento, chefes de seções do Estado-Maior, comandantes de unidades e o chefe da Casa Militar coronel Luciano Chaves Boeira, sob a coordenação do comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli. A reunião teve como anfitrião, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, coronel Márcio José Rosa da Luz.

Ainda, durante o evento, o comandante-geral, coronel Feoli e o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares reuniram-se com os demais participantes para homenagear os coronéis que foram transferidos para a reserva altiva da Corporação, dentre eles, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior.