Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comando Ambiental da BM recebeu a visita da Chefe do Estado Maior Coronel Cristine Rasbold em sua nova instalação

Publicação:

06
Comando Ambiental da BM (CABM) recebeu a visita da Chefe do Estado Maior Coronel Cristine Rasbold em sua nova instalação

Nesta sexta-feira, dia 16, o Comando Ambiental da BM (CABM) recebeu a visita da Chefe do Estado Maior Coronel Cristine Rasbold em sua nova instalação. A partir do 2° semestre de 2020, a Brigada Militar, por meio do Comando Ambiental e 1° Batalhão Ambiental, instalou-se junto ao Lago Guaíba, no Parque Náutico do Estado do RS. Objetivando dar maior celeridade e eficiência no atendimento de ocorrências e buscando estar mais presente junto à comunidade às margens do Guaíba, com pronta resposta no policiamento embarcado e agilidade no policiamento ambiental terrestre, sendo realizado patrulhamento embarcado diariamente na região das ilhas de Porto Alegre e Delta do Jacuí.

Coronel Cristine foi recebida pelo Ten Cel QOEM Luciano Moritz Bueno, o qual apresentou as novas instalações e veículos utilizados. O Comando Ambiental conta com 43 frações de policiamento ambiental em todo Estado do RS, que atuam diuturnamente no combate aos crimes ambientais contra a Fauna, Flora, Caça e Pesca ilegais, maus tratos a animais e tráfico de animais silvestres, bem como outros delitos relacionados à mineração, recursos hídricos, descarte de resíduos, parcelamento do solo, poluição, etc..

Ainda, o Comando Ambiental tem fomentado o trabalho preventivo, bem como de resgate de animais em situação vulnerável e/ou machucados, ou ainda, fora de seu habitat natural.

Texto: Comunicação Social do CABM.
Fotos: Sd Robson – PM5/EMBM

Brigada Militar