Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Medalhas do CTBM

MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO ESCOLAR

Medalha de  Honra ao Mérito Escolar

É a condecoração concedida ao aluno que ao longo dos três anos possuiu a maior média entre todos os alunos, além de possuir uma conduta ilibada e demonstrar o devido comprometimento com as atividades do Colégio, possuindo média disciplinar igual ou superior a 8,00 pontos no mês da concessão.

MEDALHA DE MÉRITO ESCOLAR

Medalha Mérito Escolar
medalha-merito-escolar.png

É a condecoração concedida ao aluno com a maior média aritmética na avaliação da aprendizagem do ensino de cada série no respectivo ano letivo, devendo, também, ter nota igual ou superior a 8,00 pontos na média disciplinar, no mês da concessão.

MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL

Medalha de Mérito Cultural
medalha-de-merito-cultural.png

É a condecoração concedida ao(s) aluno(s) com destaque em atividades culturais, com representatividade e cunho relevante para o colégio, além de ter nota igual ou superior a 8,00 pontos na média disciplinar no mês da concessão.

MEDALHA DE MÉRITO DISCIPLINAR

Medalha de Mérito Disciplinar
medalha-de-merito-disciplinar.png

É a condecoração concedida ao(s) aluno(s) que, durante o ano letivo, apresentar uma conduta ilibada e um comprometimento com as atividades do Colégio, avaliada através do conselho disciplinar e possuir nota disciplinar 10 pontos e deverá ser aprovado na série que estiver cursando, será indicada ao Comandante do Colégio a quem cabe a decisão final pela concessão.

MEDALHA DE MÉRITO ESPORTIVO

Medalha Mérito Esportiva
medalha-merito-esportiva.png

É a condecoração concedida ao(s) aluno(s) com destaque em atividades desportivas de repercussão no CTBM ou de caráter municipal, estadual, nacional ou internacional, com representatividade e cunho relevante para o colégio, ter nota igual ou superior a 8,00 pontos na média disciplinar e aprovação no ano letivo em curso.

Fonte: Portaria N° 535/EMBM/2012-Aprova o Manual do Aluno (RD/CTBM).

 

Brigada Militar