Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PM Destaque 24º BPM

SD GUEDES PM DESTAQUE FEVEREIRO
SD GUEDES PM DESTAQUE FEVEREIRO - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha do Sd Guedes, como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de fevereiro de 2023 impulsiona a recordação de algumas passagens de sua vida. 

Guedes iniciou a sua vida na caserna nas fileiras do Exército Brasileiro. Posteriormente, trabalhou por cerca de 1 ano e 06 meses para a Empresa Neugebauer, quando quedou-se sem emprego. 

Durante as suas buscas por trabalho, em meados de fevereiro de 2002, tomou conhecimento da abertura de concurso público para soldado da Brigada Militar. Resoluto em melhorar a sua situação de vida e de sua família, fez uma promessa a si de que seria aprovado.

Na posse de uma apostila adquirida por R$ 28,00 e com sua ficha de inscrição preenchida, Guedes iniciou a sua jornada de estudo que perdurou por cinco meses e resultou na sua aprovação em todas as fases do certame e no seu ingresso na Brigada Militar.

A posse no tão sonhado cargo público foi motivo de satisfação e de orgulho para si e para os seus entes queridos, bem como trouxe uma significativa mudança em vários aspectos de suas vidas.

Natural da cidade de Alvorada, o militar serve as fileiras da Corporação há 20 anos, tendo passado um decênio no 24º BPM, em seguida, servido, por 4 anos, no Comando Ambiental da Brigada Militar e retornado ao 24º BPM, ao qual presta serviços de significativo valor e relevância para esta comunidade e por isso é homenageado na data de hoje.

Parabéns ao Sd Guedes!

SD DUTRA
23140710-sd-dutra.png - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha do Sd Dutra, como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de março de 2023, se deve ao seu comprometimento com suas atribuições e espírito de corpo para com seus semelhantes e superiores.


Sd Dutra iniciou a sua vida Militar no Exército Brasileiro, período em que decide prestar o concurso da Brigada Militar, Dutra trabalhou por cerca de 1 ano como garçom e em meados de 2014, tomou conhecimento da abertura de concurso público para soldado da Brigada Militar. Com a missão de melhorar a sua situação de vida, não mediu esforços em seu treinamento físico e estudos diários. Em posse somente de uma apostila de um concurso passado, emprestada por um amigo e a esperança de ser capaz de realizar seu sonho, Dutra iniciou a sua jornada de estudos que resultou na sua aprovação e no seu ingresso na Brigada Militar.


O militar destaca que sua força para vencer e se tornar policial, vem primeiramente de Deus e de sua família, que não mediram esforços para que ele pudesse sair do interior e viesse para capital prestar o concurso da instituição, Dutra enaltece seu Filho Miguel, sua mãe Célia, sua esposa Magda e seu irmão Gabriel, pelo amor e apoio.


O militar que é oriundo do município de Cachoeira do Sul serve às fileiras da Corporação há 05 anos e 8 meses no 24º BPM, começou sua trajetória de trabalho na ROCAM onde permaneceu por 02 anos, posterior lhe foi confiada a missão de trabalhar na Patrulha Maria da Penha, onde também esteve por 02 anos, tendo seu trabalho reconhecido pelo seu comando, lhe foi ofertada a vaga de auxiliar da 3ª Seção deste batalhão aonde se mantém até hoje, prestando serviços de significativo valor e relevância para a comunidade e por isso é homenageado na data de hoje.

Parabéns Sd Dutra!

SD OZORIO
23140927-sd-ozorio.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM

O 24° Batalhão de Polícia Militar elegeu, dentre outros indicados pelos Chefes de Seções e Comandantes de Companhias, o Sd Ozorio como Policial Militar Destaque do mês de abril de 2023.
Julio Cesar Ozorio da Silva, é natural de Porto Alegre. Iniciou sua carreira militar no ano de 2006 na Força aérea Brasileira, servindo por 6 anos, dando baixa em 2012 e ingressando na Brigada Militar no ano de 2012.
O militar cresceu na Cidade de Alvorada, filho de pai e mãe trabalhadores na área da costura, realizou um sonho ao entrar na Brigada Militar.

Buscando seu histórico profissional nesta Unidade Operacional, desde sua chegada, verifica-se que este policial destaca-se manifestando a rigidez moral e ética, evidenciando-se por sua dedicação e preocupação e com o seu aprimoramento técnico.

Cumpre mencionar que o Sd Ozorio, tem desempenhando suas funções de maneira exemplar junto à Força Tática do Batalhão, o que é exemplificado pelo seu comprometimento em fazer as demandas que lhe são atribuídas.


Os oficiais e praças do 24º BPM parabenizam-lhe por toda excelência no serviço prestado.

Parabéns Sd Ozorio!

SD AQUINO
23140848-sd-aquino.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM
A escolha do Sd Aquino, como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de maio de 2023, se deve ao seu comprometimento com suas atribuições e espírito de corpo para com seus semelhantes e superiores.

Sd Aquino iniciou a sua vida Militar no Exército Brasileiro, período em que decide prestar o concurso da Brigada Militar, Aquino trabalhou por 5 anos como soldado do exército brasileiro. Com a missão de melhorar a sua situação de vida, não mediu esforços em seu treinamento físico e estudos diários. Aquino iniciou a sua jornada de estudos que resultou na sua aprovação e no seu ingresso na Brigada Militar.
O militar destaca que sua força para vencer e se tornar policial, vem primeiramente de Deus e de sua família.


O militar que é oriundo do município de Porto Alegre serve às fileiras da Corporação há 13 anos e 7 meses, começou sua trajetória de trabalho na 11°BPM onde permaneceu por 10 anos, posterior foi transferido para o 15°BPM onde trabalhou por 2 anos e atualmente está lotado no 24° BPM a 1 ano e 5 meses e trabalha na ROCAM, prestando serviços de significativo valor e relevância para a comunidade e por isso é homenageado na data de hoje.

Parabéns Sd Aquino!

SD PATRICK FERNANDES   PM DESTAQUE MES DE JUNHO
23141106-sd-patrick-fernandes-pm-destaque-mes-de-junho.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha do Sd Patrick, como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Junho de 2023, se deve ao seu comprometimento com suas atribuições e espírito de corpo para com seus semelhantes e superiores.

Sd Patrick iniciou a sua carreira na Brigada Militar em abril de 2021. Com a missão defender a sociedade gaúcha, não mediu esforços em seu treinamento físico e estudos diários.
O militar destaca que sua força para vencer e se tornar policial, vem primeiramente de Deus e de sua família.
O militar que é oriundo do município de Porto Alegre serve às fileiras da Corporação há 2 anos e 3 meses, começou sua trajetória de trabalho no 24°BPM onde permanece a serviço da 1° Companhia prestando serviços de significativo valor e relevância para a comunidade Alvoradense.

Enalteço que o militar no ano corrente já realizou o salvamento de três recém nascidos afagados com leite materno, onde o último ocorreu no dia 09 de Jun de 2023, imbuído de auto conhecimento técnico e rápido raciocínio salvou a vida de um bebê de dois meses.

Parabéns Sd Patrick!

SD RIBAS   PM DESTAQUE MES DE JULHO
23141142-sd-ribas-pm-destaque-mes-de-julho.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha do Sd Ribas como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Julho de 2023 se deve ao seu comprometimento exemplar com suas atribuições e ao espírito de corpo que demonstra para com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em novembro de 2016, o Sd Ribas tem como missão defender e honrar a sociedade gaúcha, nunca deixando de lado seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

O militar enfatiza que sua motivação diária para ir trabalhar é mostrar ao seu filho que é sim possível fazer a diferença no mundo. Com sua dedicação e empenho, ele busca ser um exemplo para as futuras gerações.

Nascido e criado no município de Porto Alegre, o Sd Ribas tem servido às fileiras da Corporação há 6 anos e 8 meses. Ele iniciou sua trajetória de trabalho no 24° BPM, onde permanece a serviço da 2° Companhia, prestando serviços de grande valor e relevância para a comunidade de Alvorada.

Por tudo isso, o Sd Ribas é homenageado neste dia, reconhecendo e valorizando sua dedicação, compromisso e contribuição em prol da segurança e bem-estar da comunidade em que atua. Ele é um exemplo de profissionalismo e de alguém que faz a diferença na vida das pessoas.

Parabéns, Sd Ribas!

SD LICIANE
23141008-sd-liciane.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha da Sd Liciane como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Agosto de 2023 ocorreu devido ao seu notável comprometimento com suas atribuições e ao espírito de corpo que demonstra para com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em Junho de 2006, a Sd Liciane tem a missão de defender e honrar a sociedade gaúcha, sempre pautada por seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

A militar enfatiza que sua motivação diária para ir trabalhar é mostrar à sua filha que é sim possível fazer a diferença no mundo. Com sua dedicação e empenho, ela busca ser um exemplo para as futuras gerações.

A Sd Liciane presta serviços à Corporação há 17 anos. Ela iniciou sua trajetória de trabalho no 24° BPM, onde está atualmente a serviço da Sala de Operações, executando tarefas de grande valor e relevância para a comunidade de Alvoradense.
Atuando como rádio-operador, é responsável por receber e registrar os chamados de emergência, realizar a triagem das ocorrências e direcionar as guarnições policiais para atendimento. Ela opera diretamente o Sistema CAD (Central de Atendimento e Despacho), no qual tem um ótimo conhecimento profissional, com informações relevantes para o despacho das guarnições no terreno. Além disso, também é responsável por manter registros atualizados das ocorrências atendidas, acompanhar as operações em andamento e auxiliar os policiais com informações e suporte operacional. Sua função é essencial para garantir uma resposta rápida e eficiente às situações de emergência e assegurar a segurança da comunidade.

Por todos esses motivos, a Sd Liciane é homenageada hoje, em reconhecimento e valorização de sua dedicação, compromisso e contribuição em prol da segurança e bem-estar da comunidade em que atua. Ela é um exemplo de profissionalismo e de alguém que faz a diferença na vida das pessoas.

Parabéns, Sd Liciane!

SD YOHAN PM DESTAQUE MES DE SETEMBRO
23141211-sd-yohan-pm-destaque-mes-de-setembro.jpeg - Foto: Comunicação Social 24º BPM

A escolha do Sd Yohan como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Setembro de 2023 se deve ao seu comprometimento exemplar com suas atribuições e ao espírito de corpo que demonstra para com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em novembro de 2016, o Sd Yohan tem como missão defender e honrar a sociedade gaúcha, nunca deixando de lado seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

Nascido e criado no município de Alvorada, o Sd Yohan é oriundo das Forças Armadas, onde serviu o Exército Brasileiro por dois anos.
No ano de 2013, serviu por dois anos como PM temporário na Ajudância Geral do COMANDO GERAL DA BRIGADA MILITAR.
No 24° BPM, iniciou sua trajetória de trabalho no Policiamento Ostensivo. Atualmente, atua na ROCAM, executando o Policiamento Comercial com o uso de Motocicleta, prestando serviços de grande valor e relevância para a comunidade de Alvorada.

De ser destacado, que no dia 13 de Setembro, o policial desempenhou um papel crucial no resgate de aproximadamente 08 famílias da comunidade Alvoradense que foram atingidas por uma enchente. Na ocasião, sem equipamentos adequados e completamente molhado enfrentou as ruas alagadiças puxando com suas mãos um bote de madeira para fazer o resgate de 08 famílias, por quanto os bombeiros, apesar de terem sido solicitados, não haviam chegado e a comunidade estava em situação de risco. Assim, o policial realizou seu trabalho com dedicação e entusiasmo, garantindo o pleno êxito alcançando o sucesso nos resgates das famílias afetadas pela enchente. Sua coragem e empenho foram fundamentais para ajudar aqueles que mais precisavam naquele momento difícil.
Merece ainda o reconhecimento do comando do 24º BPM, a ação desenvolvida no dia 15 de Setembro na qual realizou a apreensão de um veículo por apresentar adulteração de sinal identificador e a prisão de seu condutor por porte de arma de fogo de calibre restrito e disparo em via publica. Na ocasião, foram apreendidas uma pistola CANIK 9mm com carregador estendido e uma espingarda calibre 12.

Por tudo isso, o Sd Yohan é homenageado neste dia, reconhecendo e valorizando sua dedicação, compromisso e contribuição em prol da segurança e bem-estar da comunidade em que atua. Ele é um exemplo de profissionalismo e de alguém que faz a diferença na vida das pessoas.

Parabéns Sd Yohan!

PM DESTAQUE MES DE OUTUBRO
PM DESTAQUE MES DE OUTUBRO - Foto: Comunicação Social 24º BPM
A escolha do Sd Delvan como Policial Militar Destaque do 24º BPM, no mês de Outubro de 2023, deve-se ao seu comprometimento e ao espírito de corpo que demonstra com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em Março de 2021, o Sd Delvan tem como missão defender e honrar a sociedade gaúcha, nunca deixando de lado seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

Nascido no Município de Esteio e criado em Canoas, o Sd Delvan é oriundo das Forças Armadas, onde serviu à Força Aérea Brasileira por 7 anos, atuando no Batalhão de Infantaria de Canoas, como Policial da Aeronáutica. Ainda, atuou no 5⁰ Comando Aéreo Regional, na graduação de Cabo.

Na Brigada Militar, desde a sua inclusão, vem exercendo suas atividades nesta Unidade Operacional, tendo atuado no Policiamento Ostensivo na 2ª CIA e devido ao destaque de seu trabalho, foi incorporado no grupamento ROCAM.

Neste mês de outubro, foi eleito o Policial Militar Destaque, por ter no período se evidenciado em suas atribuições e merecendo louvores em três ocorrências que resultaram em prisões em flagrantes, durante o mês de outubro. Contudo, merece elevado destaque, a prisão realizada no dia 09, na qual fez a apreensão de dois indivíduos pelo crime de receptação e tráfico de drogas. Mister destacar, que os presos eram suspeitos do cometimento de inúmeros roubos, tanto de veículos, quanto a pedestres.

Assim, devida a essa exitosa ação, pode-se retirar das ruas, infratores contumaz, que constantemente cometiam inúmeros delitos na área do 24º BPM, o que reconhecidamente contribuiu para a redução dos indicadores neste mês.

O militar também merece ser destacado pela sua postura profissional e ética, sempre agindo de forma exemplar e respeitosa, bem como sua atuação tem contribuído significativamente para a redução dos índices de criminalidade na região em que atua.

Por tudo isso, o Sd Delvan é homenageado neste dia, reconhecendo e valorizando sua dedicação, compromisso e contribuição em prol da segurança e bem-estar da comunidade em que atua.

Certamente, é um exemplo de profissionalismo e de alguém que faz a diferença na vida das pessoas.

Parabéns Sd Delvan!

PM DESTAQUE MES DE NOVEMBRO
PM DESTAQUE MES DE NOVEMBRO - Foto: Comunicação Social 24º BPM
A escolha do Sd Ferreira como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Novembro de 2023 se deve ao seu comprometimento exemplar com suas atribuições e ao espírito de corpo que demonstra para com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em maio de 2020, o Sd Ferreira tem como missão defender e honrar a sociedade gaúcha, nunca deixando de lado seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

Nascido e criado no município de Alvorada, o Sd Ferreira é filho de pais comerciantes, e realizou um sonho ao entrar na Brigada Militar.

O Sd Ferreira iniciou no 9º BPM sua trajetória de trabalho no Policiamento Ostensivo, onde permaneceu por um ano.

No ano de 2022 apresentou-se no 24° BPM, onde atualmente, atua na Força Tática, executando o Policiamento e prestando serviços de grande valor e relevância para a comunidade de Alvorada.

No mês de novembro de 2023, foi eleito Policial Militar Destaque, por ter no período se evidenciado em suas atribuições e merecendo louvor em duas ocorrências que resultaram em apreensão de grande quantidade de drogas, armas e prisões em flagrante.

Contudo, merece elevado destaque as prisões realizadas nos dias 24 e 29 de novembro, nas qual foi realizada a prisão de um indivíduo pelo crime de porte de arma e tráfico de drogas.

Assim, devido a essa exitosa ação, foram retiradas das ruas 04 armas de fogo, o que reconhecidamente contribui para a redução dos indicadores no município.

O militar também merece ser destacado pela sua postura profissional e ética, sempre agindo de forma exemplar e respeitosa, bem como sua atuação tem contribuído significativamente para a redução dos índices de criminalidade na região em que atua.

Parabéns Sd Ferreira!

PM DESTAQUE MES DE DEZEMBRO
PM DESTAQUE MES DE DEZEMBRO - Foto: Comunicação Social 24º BPM
A escolha do Sd Barreto como Policial Militar Destaque do 24º BPM no mês de Dezembro de 2023 se deve ao seu comprometimento exemplar com suas atribuições e ao espírito de corpo que demonstra para com seus semelhantes e superiores.

Desde o início de sua carreira na Brigada Militar, em novembro de 2018, o Sd Barreto tem como missão defender e honrar a sociedade gaúcha, nunca deixando de lado seus princípios fundamentais: honestidade, hombridade e caráter.

Nascido em Porto Alegre e criado no município de Gravataí, seu pai funcionário público e sua mãe auxiliar de serviços gerais, vem de família humilde, e sempre teve o sonho de ser Policial Militar.

O Sd Barreto iniciou sua carreira no 24° Batalhão de Polícia Militar, onde sempre trabalhou no Policiamento Ostensivo.

No mês de dezembro de 2023, o Policial Militar foi eleito como o Policial Militar Destaque, devido à sua notável atuação durante uma ocorrência de confronto com a guarnição. Nessa situação, o policial demonstrou bravura e habilidade ao lidar com dois indivíduos que foram atingidos por disparos de arma de fogo, resultando na prisão de outros dois criminosos, bem como na apreensão de armas de fogo e drogas.

Graças a essa ação bem-sucedida, três armas de fogo foram retiradas das ruas, o que comprovadamente contribui para a redução dos índices de criminalidade no município.

O militar também merece ser destacado pela sua postura profissional e ética, sempre agindo de forma exemplar e respeitosa, bem como sua atuação tem contribuído significativamente para a redução dos índices de criminalidade na região em que atua.

O Sd Barreto merece todo o reconhecimento e louvor por seu excepcional desempenho e dedicação à comunidade. Parabéns ao Policial Militar Destaque por sua significativa contribuição para a segurança pública e bem-estar da população. Ele é um exemplo de profissionalismo e de alguém que faz a diferença na vida das pessoas.

Parabéns SD Barreto!

Brigada Militar