Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar atua em operação integrada contra o tráfico de drogas no Litoral Norte e Capital

Publicação:

Brigada Militar atua em operação integrada contra o tráfico de drogas no Litoral Norte e Capital
Brigada Militar atua em operação integrada contra o tráfico de drogas no Litoral Norte e Capital

A Brigada Militar participou, na manhã desta quarta-feira (11/02), de uma operação integrada com a Polícia Civil voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas e crimes conexos, no Litoral Norte e em Porto Alegre.

A ofensiva ocorreu de forma simultânea nos municípios de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Osório, Cidreira, Balneário Pinhal e na Capital, com o cumprimento de 25 ordens judiciais. 

No Litoral Norte, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, distribuídos da seguinte forma: seis em Torres, quatro em Capão da Canoa, cinco em Tramandaí, dois em Imbé, um em Osório, cinco em Cidreira e um em Balneário Pinhal.

Prisões e apreensões

Em Torres, um homem de 31 anos foi preso. No local, foram apreendidos uma balança de precisão, um simulacro de pistola, R$ 12.839,00, dois celulares, moedas e aproximadamente 40 quilos de maconha.

No município de Imbé, um homem de 38 anos foi preso. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .32, uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e outra espingarda de pressão.

Em Capão da Canoa, um homem de 23 anos foi alvo de mandado, sendo apreendido um telefone celular.

A operação integra o conjunto de ações intensificadas pela Brigada Militar durante a alta temporada de verão, período em que há aumento significativo da circulação de pessoas na região. Aproximadamente 200 agentes das forças de segurança participaram da ofensiva.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e a proteção da comunidade, atuando de forma integrada e estratégica no enfrentamento à criminalidade.

Brigada Militar