Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar entra em confronto com assaltantes após roubo a residência em Caxias do Sul

Publicação:

Ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque
Ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque - Foto: Sd Brenda Dornelles - PM5

Na noite deste domingo (21/12), uma ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) da Brigada Militar resultou em confronto armado com dois indivíduos suspeitos de envolvimento em roubo a residência no interior do município de Caxias do Sul.

No crime, ocorrido na madrugada de sábado para domingo, foram subtraídos dinheiro, uma caminhonete e uma arma de fogo.

Durante as diligências, os suspeitos, que estavam escondidos em uma área de mata, ao perceberem a aproximação das equipes da Brigada Militar, efetuaram disparos contra a guarnição. Diante da agressão, os policiais militares reagiram para preservar suas integridades físicas, atingindo os indivíduos, que vieram a óbito. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Material apreendido em Caxias do Sul
Material apreendido em Caxias do Sul

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, munições calibre .38 e 9mm, cartuchos de arma de caça, facas, dinheiro, aparelhos celulares e outros materiais. Os indivíduos, com idades de 39 e 25 anos, possuíam extensa ficha criminal, incluindo registros por homicídio, tráfico de entorpecentes, porte e comércio ilegal de arma de fogo, roubos a residência e a estabelecimento comercial, entre outros delitos.

Ainda na noite de domingo, três homens e uma mulher foram presos e dois veículos apreendidos, após serem localizados no entorno da ocorrência. Eles teriam ido até a região com o objetivo de resgatar os suspeitos envolvidos no confronto. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na manhã de domingo, a caminhonete roubada foi localizada e recuperada. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias foram acionados para a realização dos procedimentos legais.

A ocorrência segue em andamento.

Brigada Militar