Brigada Militar reúne policiais militares dos quatro cantos do Estado em Encontro Técnico de Comunicação Social
Publicação:
O Encontro Técnico de Comunicação Social da Brigada Militar reuniu mais de cem policiais militares que fazem a divulgação das informações sobre o trabalho realizado pela Instituição, em Porto Alegre, entre terça-feira (02/12) e quarta-feira (03/12).
A atividade de treinamento proporcionou a interação com palestrantes como o publicitário Rafael Bandeira, que abordou “A importância da visão 360o para a comunicação estratégica”, Rodrigo Hoffmann da Rosa, que também é publicitário e tratou do tema da estratégia de conteúdo e, Vanessa Pires, jornalista na Rede Record, que dialogou sobre aspectos da comunicação institucional na televisão.
Além dos palestrantes convidados, os militares que atuam na Comunicação Social da Brigada Militar fizeram apresentações sobre o funcionamento dos setores cerimonial, audiovisual e imprensa.
O Chefe da PM5, tenente-coronel PM Marcelo Silva Bueno, definiu a comunicação como a atividade que busca aproximar a Brigada Militar da comunidade gaúcha. “Nossa atuação é marcada pela clareza e pela responsabilidade que temos no momento de difundir as informações,” destacou, a respeito da produção noticiosa própria e distribuída por meio das mídias da Brigada Militar e também para a imprensa. A Subchefe da PM5, Capitã PM Débora Morais da Rocha relacionou o papel da comunicação estratégica com o fortalecimento da identidade da Instituição.
O Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli, que prestigiou a realização do Encontro Técnico da PM5 assim como o Chefe do Estado-Maior, coronel PM Luigi Gustavo Soares Pereira. O coronel PM Feoli ressaltou a necessidade de a comunicação social mostrar o árduo trabalho realizado pelos policiais militares nas ruas. “A tropa deixa um lastro de ações positivas um dia após o outro, atua com heroísmo onde há os maiores riscos e onde a comunidade mais necessita. O policiamento ostensivo faz a diferença para que as pessoas possam ir para o trabalho ou escola e ao passeio com segurança,” destacou.
Texto: jornalista Eliege Fante, servidora civil na PM5/BM