Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar celebra 51 anos com múltipla entrega de valores à sociedade
Publicação:

O Departamento de Logística e Patrimônio (DLP) da Brigada Militar realizou, nesta quarta-feira (13/08), a solenidade de celebração do seu aniversário de 51 anos.
O DLP é o órgão da Brigada Militar responsável pelo planejamento, controle e fiscalização dos bens patrimoniais da Instituição, exercendo papel estratégico para o funcionamento da Corporação.
O comandante-geral, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli, prestigiou a celebração no Auditório - Teatro do Prédio II do Foro Central em Porto Alegre. Em seu discurso, comparou a função do DLP a uma ponte segura que conecta a necessidade à resposta, o planejamento à execução. “Se o Comando é a estrutura que decide, o Departamento de Logística e Patrimônio é o sistema nervoso que leva a decisão do Alto Uruguai ao Chuí, de Torres à Barra do Quaraí,” declarou.
A força e o compromisso do DLP, igualmente foram exaltados pelo comandante-geral, coronel PM Feoli, ao lembrar do papel exercido para a superação imediata das adversidades causadas pela enchente de 2024 no Estado. “Nos últimos meses, vimos a desburocratização de processos para apoiar as obras realizadas pela Corporação em todas as partes do Estado, em um movimento de celeridade e entrega de valor à sociedade gaúcha,” completou.
O Departamento de Logística e Patrimônio vivifica o modelo mental do Comando da Brigada Militar através da valorização da tropa e do investimento qualificado em viaturas, armamentos e equipamentos para reforçar a capacidade técnica do efetivo. O DLP representa a garantia de que a Brigada Militar prestará o serviço que a sociedade gaúcha merece.