Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O Comando de Polícia de Choque realiza Formatura de Curso de Especialização em Patrulhas Especiais

Publicação:

Polícia de Choque realiza Formatura de Curso de Especialização em Patrulhas Especiais
Polícia de Choque realiza Formatura de Curso de Especialização em Patrulhas Especiais

Foi realizado na tarde de quinta feira (08/12) a formatura 5° Curso de Especialização em Patrulhas Especiais (CESPE) na cidade de Porto Alegre.

O 5º Curso de Especialização em Patrulhas Especiais foi ministrado pelo Comando de Polícia de Choque, sob supervisão do Departamento de ensino da Brigada Militar, o curso teve 515 horas aulas durante 54 dias de dedicação exclusiva iniciando com 65 alunos com ênfase em atividades típicas de patrulhamento a pé e embarcado, direitos humanos, doutrina de patrulhamento tático motorizado, abordagem policial, técnicas de patrulha urbana. Ainda, durante o treinamento, foram realizados exercícios simulados e constantes avaliações, para aferimento do conhecimento e domínio técnico aprendido, bem como os preparou física e psicologicamente para atuarem nas mais diversas circunstâncias.


Os concluintes do 5° CESPE são compostos por oficiais e praças da Brigada Militar, da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e um agente da Polícia Rodoviária Federal.


O curso objetiva capacitar e especializar militares estaduais para integrar o efetivo das Patrulhas Especiais (4ª Cia/1ºBPChq), e teve ao fim da jornada 33 novos especialistas em patrulhamento tático.
Tendo como primeiros colocados no Curso, respectivamente, Cap QOEM FELIPE BOTEGA AMARAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL JEAN MARCUS KEGLER, SD QPM1 LUCAS TRINDADE REZENDE.

Parabéns aos novos raiados!

Fonte: Comunicação Social CPChq
Midias: 1ºBPChq

Brigada Militar