Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM participa de reunião com vinculadas na SSP para alinhar estratégias de prevenção ao coronavírus.

Publicação:

matheus lourenço 1
Reunião ocorreu na sede da SSP - Foto: Matheus Lourenço - SSP
Por LURDINHA MATOS E CARLOS ISMAEL MOREIRA/SSP

Atendendo ao determinado pelo Governo do Estado para minimizar a propagação no novo coronavírus (COVID19) no Rio Grande Sul, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai suspender as férias de servidores das instituições policiais para o retorno às atividades.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, reuniu-se com os chefes das instituições vinculadas para determinar as providências que serão tomadas como forma de prevenção. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (17), no gabinete da SSP, alinhando as medidas ao disposto nos decretos 55.115/2020 e 55.118/2020, publicados na última sexta-feira (13/03) e hoje (17/03).

As atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos realizados pelos órgãos da Segurança Pública, que impliquem a aglomeração de pessoas, estão cancelados. Também está vedada a participação de servidores ou de empregados em eventos ou em viagens internacionais ou interestaduais.

O vice-governador destacou a importância de as instituições garantirem o fornecimento de equipamentos de proteção individual aos servidores, bem como determinar a higienização de ambientes, equipamentos e viaturas, que deverão circular apenas com vidros abertos. Ranolfo enfatizou para que não sejam adotadas quaisquer iniciativas que contrariem o que está estipulado como diretriz nos decretos do governo.

matheus lourenço 2
Reunião ocorreu na sede da SSP - Foto: Matheus Lourenço - SSP

Curso e concursos em andamentos terão suspensão por 15 dias

Como medida preventiva, o curso de formação de inspetores, escrivães e delegados da Polícia Civil, iniciado no dia 06 de março, será suspenso por 15 dias, prorrogáveis. A instituição avalia a possibilidade de aulas teóricas no regime de Ensino à Distância para não prejudicar o tempo estimado para conclusão do curso.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e a Brigada Militar (BM) terão a convocação para o início do curso de formação de oficiais e soldados suspensa por 15 dias, prorrogáveis. Os departamentos jurídicos das três instituições deverão publicar as orientações necessárias aos candidatos no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

O edital da seleção de Policiais Militares Temporários médicos e enfermeiros está mantido por se tratarem de servidores essenciais para reforço na área da saúde. Também serão divulgadas pela BM as datas e os procedimentos para a realização da junta médica dos candidatos.

Acesse a matéria completa através deste link.

Brigada Militar