Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar apreende mais de quatro toneladas de drogas em Iraí, nesta sexta-feira (15/08)

Grande apreensão também ocorreu em Santa Rosa, 191 tabletes de maconha

Publicação:

191 tabletes de maconha
191 tabletes de maconha - Foto: Comunicação Social Batalhão Fazendário

Em Iraí, a grande quantidade de entorpecentes foi localizada em um caminhão que trafegava no sentido São Miguel do Iguaçu (PR) - Estância Velha (RS), durante a fiscalização realizada no Posto Fiscal da Receita Estadual na BR 386 Km 01. Por meio da verificação detalhada da carga, após o condutor informar que transportava sucata, os policiais militares constataram que, junto à carga de entulho, havia pacotes compactados de lixo que não eram compatíveis com a nota fiscal apresentada. Na sequência, um dos pacotes foi retirado da carga e aberto para a conferência. Neste momento, foi confirmada a presença de um produto semelhante com maconha.

Drogas localizadas em caminhão - o condutor do caminhão foi preso.
Drogas localizadas em caminhão - Foto: Comunicação Social Batalhão Fazendário

O material será separado da carga e pesado no posto da Polícia Federal em Santo Ângelo. A Brigada Militar estima que o volume da droga apreendida seja de, aproximadamente, 4 a 5 toneladas, a partir do quantitativo de peso da nota fiscal e da pesagem do caminhão. O condutor do caminhão foi preso em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Santo Ângelo. A ocorrência está em andamento.

Grande apreensão de maconha

A Brigada Militar, mobilizada através do 4º BPAF e do 14º BPM a partir da prisão de um homem em Bossoroca, apreendeu 191 tabletes de maconha e seis pacotes de skunk, juntamente com a Polícia Civil (DRACO), em Santa Rosa, também nesta sexta-feira (15/08). A ação contou com o apoio da equipe do Canil do 4º BPAF, com o cão de faro Max.

No local onde a droga foi encontrada, o relato obtido foi de que o inquilino do imóvel deixou os fardos a bordo de um veículo branco sem dar ciência do conteúdo armazenado. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.


Texto: Jornalista SC Eliege Fante

Brigada Militar