Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Autoridades da segurança pública do RS cumprem agenda no litoral

Publicação:

Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, Comandante-Geral da BM Cel Feoli, Subcomandante-Geral Cel Douglas, reúnem-se no litoral.
Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, Cmt-G da BM Cel Feoli, Subcmt-G Cel Douglas, reúnem-se no litoral. - Foto: Sd Ribeiro - PM5

Nesta sexta-feira (3/2), o Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli e o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, realizaram visita em locais estratégicos para a Segurança do Estado.

Guaritas de Tramandaí recebem visita de autoridades da Segurança Pública
Guaritas de Tramandaí recebem visita de autoridades da Segurança Pública - Foto: Sd Ribeiro

Em Tramandaí, as guaritas da beira-mar receberam a visita. Já em Xangri-Lá, as autoridades visitaram a Plataforma de Observação Elevada, a qual possui estrutura de reconhecimento facial e está instalada na estrutura de Segurança Pública aos arredores da Saba, local onde acontece o "Planeta Atlântida", evento que ocorre anualmente no Estado gaúcho e que reúne grande número de pessoas.

Secretário cSecretário de Segurança Pública Sandro Caron cumprimenta DARE, o leão do Proerd.om leao do proerd
Secretário de Segurança Pública Sandro Caron cumprimenta Daren, o leão do Proerd. - Foto: Sd Ribeiro

O Secretário Sandro Caron, assumiu o cargo em janeiro deste ano (2023), e nesta oportunidade a Brigada Militar apresentou as principais modalidades de policiamento presentes na Operação Golfinho: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Comando de Polícia de Choque (CPchoque), Comando Ambiental (CABM), Comando Rodoviário (CRBM), Base Móvel Comunitária (BMC), Proerd, a Banda de Música da Brigada Militar, integrantes policiamento ostensivo da região (CRPO-Litoral), e policiais militares do Canil, com os cães farejadores.

Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, Comandante-Geral da Brigada Militar Cel Feoli, Coronel Douglas, reúnem-se.
Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, Comandante-Geral da Brigada Militar Cel Feoli, Coronel Douglas, reúnidos. - Foto: Sd Ribeiro - PM5


O Secretário, o Comandante-Geral da BM, o Subcomandante-Geral, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros e o Chefe da Polícia Civil do Estado, realizaram, ainda, uma visita técnica, nas instalações do Planeta Atlântida, a fim de verificar de perto as estratégias de segurança adotadas pelo grande evento.

Destacou-se, a preparação de um posto médico, montado especialmente, para oferecer pronto-atendimento ao grande público. Além de uma sala de controle interno, que proporciona a visualização, em tempo real, de diversas câmeras, que estão distribuídas pelo complexo.

Brigada Militar