Brigada Militar recebe três homenagens em Câmaras de Vereadores nesta semana
Publicação:


Na quarta-feira (08/10), dois parlamentos municipais prestaram homenagens à Brigada Militar. Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Dilermando de Aguiar homenageou a 2ª Sargento Rosimar da Rocha Machado, comandante do grupamento no município. A moção de reconhecimento foi proposta pelo vereador Francisco Maciel e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. O ato contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais.

Em Agudo, a moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores contemplou, além da Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Penal. Na homenagem, os vereadores enfatizaram a importância da atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento da criminalidade e na promoção da ordem pública. A moção reconhece o profissionalismo, a dedicação e o senso de dever dos servidores que diariamente arriscam suas vidas em prol da população. Os representantes das Corporações estiveram presentes para receber a homenagem e agradecer o gesto dos parlamentares do município, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando com respeito, ética e responsabilidade em benefício da sociedade.

Na sexta-feira (10/10), em Pelotas, a Câmara Municipal realizou uma solenidade de reconhecimento da importância da educação cívico-militar. O Comandante do CRPO Sul, coronel PM Alexander Cardozo, integrou a Mesa Diretora e, em seu pronunciamento, abordou a importância do diálogo institucional e do fortalecimento das ações de segurança e civismo na região. “O Colégio Tiradentes de Pelotas é uma referência educacional no município, com altos índices de aprovação no Enem,” ressaltou, ele que também estudou em colégio militar e ratificou a excelência da formação. Alunos e integrantes do Colégio Tiradentes de Pelotas participaram do evento. Ao público presente foi oportunizado apreciar a apresentação conjunta da Banda da Brigada Militar do 4º BPM e da Banda do Colégio Tiradentes.
Texto: ComSocs e jornalista Eliege Fante, servidora civil PM5/BM